Agradecimentos, ao Jornal O Liberal, em especial Renato Piovesan e Clayton Damasceno.


10/11/2012 10:48
Renato Piovesan

Feira das Arteiras estreia a sua 'nova casa'

Evento, que foi realizado em 2009 e 2010 no CCL, passa a ser realizado no Clube do Bosque
Com a participação de 45 artesãos da região, a Feira das Arteiras, que ocorre neste sábado e domingo, chega em sua terceira edição com "casa nova".
Feira das Arteiras_Portal liberal.com.br
De acordo com a organizadora da Feira, Aline Sacilotto, a maioria dos artesãos é de Americana mesmo
Clayton Damasceno/O Liberal

Após o CCL (Centro de Cultura e Lazer) Poeta António Zoppi de Americana abrigar a única feira de artesanato do município em 2009 e 2010, desta vez o evento será realizado no Clube do Bosque, com entrada franca. As duas primeiras edições tiveram média de nove mil visitantes.

Diversos trabalhos de diferentes tipos de matéria-prima estarão expostos, como tecidos (patchwork e roupas), madeira, cerâmica, utilitários de vidro (copos, jarras e taças), cristal e porcelana. A feira conta com espaços decorados e organizados pelos próprios artesãos.

"A maioria dos artesãos é daqui de Americana mesmo, onde o meu maior objetivo deste evento é mostrar que aqui na cidade temos pessoas extremamente capacitadas neste ramo", conta Aline Costa Sacilotto, organizadora da Feira.

Neste primeiro dia de evento, a Orquestra Jovem Suzuki de Campinas se apresentará a partir das 14h. O concerto se repete amanhã, às 16h.

ACONTECE: A Feira das Arteiras será realizada das 10 às 20h. A entrada é gratuita. O Clube do Bosque fica na Rua Florindo Cibin, 550, Bairro Girassol. Informações pelo telefone (19) 3405-1248

Nenhum comentário:

Postar um comentário